DE 184 MUNICÍPIOS, LAJEDO FICA EM 9º LUGAR COMO MELHOR CONTABILIDADE

quinta-feira, 07 de abril de 2022

Em material divulgado no dia (5), pelo TCE, nossa cidade ficou em 9º lugar dentre os 185 municípios de Pernambuco com os melhores índices de contabilidade. A notícia foi comemorada pela gestão e pela Secretaria de Finanças.

Esse dado é referente ao Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), relativo ao ano de 2021, obtido a partir do mais recente levantamento realizado nos demonstrativos contábeis dispostos nas prestações de contas do exercício de 2020.

Isso significa que Lajedo tem se esforçado em promover o aprimoramento da gestão municipal, sendo transparente com relação à execução orçamentária, financeira e patrimonial que é divulgada nas informações contábeis disponibilizados ao cidadão e a diversos órgãos governamentais.

Lajedo é uma das cidades que foi classificada como nível de convergência e consistência “aceitável”, segundo o Tribunal de Contas do Estado. Ou seja, está no maior patamar possível dos índices.

“Isso mostra que a forma como o Prefeito Erivaldo Chagas vem trabalhando e conquistando o que Lajedo e a população precisa, gera excelentes resultados. Agindo corretamente com os dados públicos orçamentários”, comemorou a Secretária de Finanças, Cinthya Daniele.

Postado Por: Paulo Fernando