EMPODERAMENTO E DIREITOS DAS MULHERES, EM ÁGUAS BELAS

sexta-feira, 01 de abril de 2022

Encerrando as atividades do mês das mulheres em Águas Belas, a Assessoria da Mulher promoveu nesta quinta (31), no auditório do STR, uma manhã de debates sobre empoderamento, direitos e ferramentas de proteção para as mulheres.

Realizado em parceria com o STR Águas Belas e a Coopanema, o evento abriu com depoimentos motivacionais ecoados por mulheres que atuaram como dirigentes em instituições como Fetape, CUT, Coopanema e STR Águas Belas.

Em seguida, os mais de 80 espectadores – 90% mulheres – assistiram a duas palestras com temas muito debatidos nos dias atuais: empoderamento feminino, apresentado pela Galega do PT; e direitos das mulheres, ministrado pela advogada Jaqueline Santos.

A coordenadora Regional da Mulher, representante da Secretaria Estadual da Mulher, Ana Lúcia, encerrou a atividade ao apresentar os mecanismos disponíveis de apoio e garantia dos direitos e da proteção das mulheres no estado e no município.

O evento terminou com gritos de gestos de resistência manifestados após a cerimônia de entrega de brindes ao público. O secretário Maurício (governo), os vereadores Junior Moto Peças, Tairone do Bolsa e Tonho Dyama e os presidentes Tavares (STR) e Nitalmo (Coopanema) participaram do momento.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando