FORÇA NO FOCO: FORÇAS DE SEGURANÇA REALIZAM OPERAÇÃO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

quarta-feira, 16 de março de 2022

A Polícia Civil de Pernambuco, em atuação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal deflagrou, na manhã de hoje (16), no Município de Jupi, a “Operação Força no Foco”; a ação tem como objetivo combater os crimes de homicídios, roubo e  tráfico de drogas. Os órgãos envolvidos desenvolverão, de forma integrada, atividades dentro do campo de suas atribuições, com a divisão operacional abaixo:

Polícia Civil (PC) – Promover a instrução de inquéritos relacionados aos crimes ocorridos este ano, cumprir mandados de prisão e busca e apreensão de menor infrator (até o presente 2 já foram cumpridos), cumprir mandados de buscas domiciliar e realizar levantamentos e abordagens em pontos sob investigação notadamente relacionados a homicídios, roubos e tráfico de drogas, fazendo uso do efetivo das delegacias de Jupi, São João, Canhotinho e equipe Malhas da Lei da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns.

Polícia Militar (PM) – Realizar o patrulhamento, abordagens e fiscalização de trânsito em toda a extensão do município, zona rural e zona urbana, com o efetivo da 11ª CIPM e Batalhão de Trânsito.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) – Realizar o patrulhamento e abordagens na BR-423, notadamente no perímetro do município.

As ações estão sendo coordenadas pelo Delegado Marcos Omena – Seccional de Garanhuns, Major Faustino Bastos – Comandante da 11ª CIPM e Flávio Roque – Chefe da Delegacia da PRF em Garanhuns.

De acordo com a Polícia Civil, o balanço da operação será apresentado quando do fechamento de todas as ocorrências envolvendo as equipes policiais.

Postado Por: Jailson Ferreira