EDUCAÇÃO ANUNCIA PLATAFORMA DIGITAL E ENTREGA NOTEBOOKS A PROFESSORES EM ABERTURA DO ANO LETIVO 2022, EM ÁGUAS BELAS

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

O ano letivo 2022 do ensino municipal de Águas Belas teve início oficialmente nesta quarta-feira, com a cerimônia de abertura dividida em dois momentos, manhã e tarde, na quadra do Colégio Municipal. 

Pela manhã, a Secretaria de Educação apresentou a grande novidade para este ano: a implantação da plataforma digital, ferramenta que dará acesso ao diário eletrônico, proporcionando informações sobre os estudantes.

Mas não foi só isso. O lançamento da plataforma veio acompanhado da entrega de notebooks para os professores. “Acreditamos que esse seja um marco para a educação de Águas Belas”, explanou a secretária Daniele Delgado.

Já a parte da tarde ficou exclusivo para o aperfeiçoamento da gestão escolar, com a formação continuada para os gestores e adjuntos das escolas do município.

Nesta quinta (24), último dia da programação, os profissionais vão poder acompanhar duas palestras importantes para o momento atual: uma voltada à saúde mental e emocional do educador e outra sobre os desafios com a pandemia.

Além das equipes da Secretaria de Educação, coordenadores e professores, o momento contou com a presença do prefeito Luiz Aroldo e do secretário de governo, Maurício de Josué.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando