PREFEITURA, UFRPE, ONG AMAR E PROTETORES SE UNEM EM AÇÕES PELA CAUSA ANIMAL EM ÁGUAS BELAS   

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Prefeitura, ONG Amar, um grupo de pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e protetores da causa animal de Recife e Olinda se uniram para ações voltadas ao bem-estar animal, em Águas Belas. As atividades começaram nesta sexta-feira (11), com testes para leishmaniose, e se estendem até a manhã de domingo (13), com atendimento veterinário.

Organizada pelo ambientalista e protetor, Alexandre Moura, a agenda teve início às 8h da manhã, com reunião entre as partes envolvidas, na prefeitura, onde foi debatido um projeto cooperativo que possa resultar, em um segundo momento, em políticas públicas de bem-estar e controle populacional dos animais e em ações educativas junto aos cidadãos.

Em seguida, o grupo de pesquisa do professor Rafael Ramos, da UFRPE, e os protetores foram a campo fazer coleta de sangue e testes para leishmaniose em cães acolhidos pela ONG Amar nas comunidades Vila São Pedro, 2ª travessa São Francisco e no Morro do Galo. A Vigilância Sanitária do município acompanhou as atividades. 

Impressionado com a iniciativa espontânea e engajamento das pessoas com a causa animal, o organizador das atividades, Alexandre Moura, vê o município no caminho certo. “Essa iniciativa é um primeiro passo de algo que se delineia como algo muito maior, que é a estruturação de uma política pública de bem-estar animal, em Águas Belas.” 

Neste sábado (12), os trabalhos continuam com atendimento veterinário, às 9h, na rua Manoel Borba, e às 13h, no Morro do Galo.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando