DELEGADO ISRAEL RUBIS FAZ HOMENAGEM AO DIA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS TUTELARES DE PERNAMBUCO

domingo, 06 de fevereiro de 2022

Hoje, dia 06 de fevereiro, é Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares de Pernambuco. Essa data foi criada em decorrência do brutal assassinato de três Conselheiros Tutelares (José Daniel, Lindenberg Nóbrega e Cármen Lúcia), na cidade de Poção/PE, em 06 de fevereiro de 2015, crime bárbaro que chocou o Estado de Pernambuco, e todo o Brasil. Deixo minha homenagem a todos os Conselheiros Tutelares do Brasil, que se esforçam diariamente para concretizar os dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na última sexta (04/02), participei do lançamento do livro “Chacina de Poção: A barbárie do Sítio Cafundó”. Lançado pelo meu grande amigo, o Deputado Estadual Delegado Erick Lessa, que presidiu as investigações do caso “Conselheiros Tutelares de Poção”, e em oitenta dias chegou a autoria e à motivação desse monstruoso crime.

Deixo aqui a minha reivindicação para que o Tribunal de Justiça de Pernambuco julgue o recurso interposto pelo Ministério Público, e devolva o processo à primeira instância, para o julgamento dos réus pelo Tribunal do Júri, e seja concretizada a justiça às famílias das vítimas.

No evento, quando acompanhava o Deputado Estadual Delegado Lessa, no lançamento do livro, fui cobrado por vários moradores de Poção, e pela Promotora de Justiça da cidade, para lutar pelo fortalecimento da segurança pública daquela cidade, que hoje se encontra sem Delegado de Polícia titular, e sem efetivo suficiente das Polícias Civil e Militar, que atenda às demandas da sociedade local.

Estaremos fortes na luta, para que as vítimas da violência, tanto em Poção, quanto nos demais municípios deste Estado, sejam cada vez menores. Faremos ecoar nossa voz pelo Estado inteiro, buscando discutir o Estatuto da Segurança Pública de Pernambuco. O caso de Poção é brutalmente semelhante a tantas dezenas de milhares de assassinatos registrados nos últimos anos neste Estado.

Postado Por: Jailson Ferreira