MÃES/PAIS DE ALUNOS DO IFPE/GARANHUNS DISCORDAM DE DECISÃO DA UNIDADE DE ENSINO E PEDEM AULAS PRESENCIAIS

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Uma decisão tomada pela direção do IFPE Campus Garanhuns nesta quinta-feira, 27, deixou mães/pais de alunos insatisfeitos, pois a unidade de ensino resolveu suspender as aulas presencias devido ao aumento de caso da acovid-19 no município.

Eles enviaram um texto para que torne o caso público, relatando a insatisfação e motivos contrários a decisão do IFPE.

“Como mãe/pai de aluno do IFPE Campus Garanhuns, quero pedir um favor, que seja notícias hoje para provocar a reflexão da população sobre a decisão do IFPE em voltar atrás nas aulas que deveriam ser retomadas presencialmente agora no dia 02 de fevereiro de 2022.

Decidiram sem a participação dos pais e mães, que seria a volta no dia 07, em ensino híbrido, assim acreditamos que não cabe mais essa condição nesse momento.

Os alunos precisam voltar as aulas presenciais, porque o Estado já forneceu as vacinas e já sabemos sobre o comportamento do vírus e adotar protocolos sanitários para evitá-lo.

Portanto somos a favor de que as aulas voltem presencialmente para minimizar os prejuízos na construção de aprendizado dos jovens alunos do IFPE Garanhuns”

Comentários na página do Instagram do IFPE-Garanhuns:

karinneisabelle:

Acho isso um absurdo! Será possível que vamos terminar o ensino médio com o ensino remoto. Nos anos 2020 e 2021 até entendemos em ser nesse formato mas agora não dá mais para continuar assim.

josisilva555:

A gente precisa voltar . Nós estudantes estamos saindo prejudicados

jocilene_.o:

Festas acontecendo, bares e restaurantes abertos e a instituição de ENSINO se recusando a dar aulas para seus alunos? Isso pode ser explicado em uma única palavra: Displicência. O IFPE se tornou, na pandemia, uma instituição de muito descaso com os próprios alunos. Todas as aulas voltaram desde o ano passado. Isso realmente é uma falta de respeito para com os alunos. Os alunos se recusam com esse novo quadro, iai? A voz deles não serão levadas em consideração? Vocês não são uma instituição de DEMOCRACIA, na teoria, claro. Porque na prática…

NOTA OFICIAL DO COMITÊ EMERGENCIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID- 19 DO CAMPUS GARANHUNS PUBLICADA NA PÁGINA DO IFEPE NO INSTAGRAM

Na tarde dessa quinta-feira (27), o Comitê Emergencial de Enfrentamento à Covid- 19 do Campus Garanhuns se reuniu para reavaliar o cenário da pandemia e planejar o início do semestre 2022.1, que estava previsto para a próxima quarta-feira (02/02).

Considerando o recente aumento no número de casos de Covid-19 no município, conforme boletins diários disponibilizados pela Prefeitura de Garanhuns, além da ocorrência de casos dentre servidores efetivos e terceirizados do Campus Garanhuns;

Considerando a reavaliação do cenário da pandemia e dos impactos causados no funcionamento do IFPE, de acordo com a Nota Oficial do Comitê Emergencial de Enfrentamento da COVID-19 do IFPE, publicada nesta quinta (27), que deliberou sobre a flexibilização das atividades de ensino e do expediente administrativo além da exigência do comprovante de vacinação contra COVID-19;

Considerando ainda o disposto na Portaria Interministerial nº 14/2022 e na Nota Técnica nº 04/2022, da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, O IFPE – Campus Garanhuns vem a público informar a decisão da Comissão Local:

O funcionamento do Campus Garanhuns de 28/01 a 10/03 ocorrerá da seguinte forma:
* O início das aulas ocorrerá no dia 07/02, em formato híbrido, permanecendo nesse formato até o dia 11/03;
* As atividades administrativas serão realizadas, preferencialmente, de forma remota de 28/01 a 06/02, e em formato de rodízio de servidores, com atividades presenciais concentradas em três dias por semana, de 07/02 a 11/03;
* No dia 10/03 a Comissão Local de Enfrentamento à Covid-19 irá reavaliar o cenário para definição do funcionamento do campus a partir do dia 14/03.

O Comitê local e o IFPE Garanhuns colocam-se à disposição para prestar esclarecimentos a comunidade acadêmica. A instituição segue monitorando os dados da pandemia e trabalhando em prol da saúde de todos/as. Informações atualizadas serão disponibilizadas em nossos meios oficiais de comunicação.

Postado Por: Jailson Ferreira