PMPE SUBSTITUI COMANDO DE DIRETORIAS E BATALHÕES

terça-feira, 04 de janeiro de 2022

Solenidade da Academia do Paudalho reuniu as mais altas patentes da Corporação numa mudança que chega para valorização profissional.

A Academia de Polícia Militar do Paudalho teve uma tarde agitada, nesta primeira segunda-feira(03) de 2022. Foi realizada a troca de postos de comando importantes da Corporação, numa iniciativa que chega para valorizar seus profissionais, oxigenar a tropa. O posto mais alto onde ocorreu substituição foi a Chefia do Estado Maior Geral, com o coronel Arlis Gadelha entregando a missão para o também coronel Evaldo Roque.

Emocionado, o coronel Gadelha enalteceu a Polícia Militar em sua despedida: “Pra mim foi uma história de quase 36 anos na Corporação, tive muitos momentos de felicidade, fiz vários amigos, cumpri minha missão e hoje estou aqui me despedindo. Gratidão! Sou grato por tudo vivido na Corporação”, disse o militar, formado na turma de 1989, e que já ocupou outros cargos de destaque na PMPE, como os de diretor de Finanças, diretor Geral de Administração, além de comandar diversos batalhões de área e unidades especializadas. Agradecendo a oportunidade que chega com a nova missão, o coronel Evaldo Roque disse estar pronto para o novo desafio: “Cabe a mim agora promover mais transformações deixadas pelo coronel Gadelha. Agradeço o convite para a nova missão e vou trabalhar para fortalecer mais ainda essa instituição”, ressaltou. O novo chefe do Estado Maior Geral ocupava antes o comando do Serviço de Inteligência da PM, cargo agora de competência do tenente coronel Emílio Freitas.

Presente na solenidade, o comandante geral da PMPE, coronel Roberto Santana, agradeceu o empenho de todos os substituídos no cumprimento de suas missões, e destacou a total confiança no trabalho que os substitutos passarão a desempenhar. Durante seu pronunciamento, o comandante geral ainda aproveitou para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo coronel Antônio Raul e coronel Arlis Gadelha, ambos encerrando suas carreiras na PMPE e seguindo para a reserva remunerada.

Outros postos ainda tiveram substituição na solenidade: comando da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM): assumiu coronel Cláudio Lopes, no lugar do coronel Antônio Raul; comando da Diretoria Especial de Apoio Jurídico Administrativo: assumiu o :coronel Carlos Ferraz, substituindo o coronel Ney Ribeiro.

Alguns batalhões de área também tiveram mudanças, dentre as quais: o comando do 22ºBPM: assumiu o tenente coronel Norberto Lima, substituindo o tenente coronel Adriel Serafim; o comando do 19ºBPM assumiu o tenente coronel Luiz Ignácio substituindo o major Eliel Tomaz.

O comando do 13ºBPM assumiu o tenente coronel Waniçon Manoel substituindo o major Enésio Pereira; o comando do 4ºBPM assumiu o tenente coronel Adriel Henrique substituindo o tenente coronel Fred Jorge; o BPRp assumiu o major Hugo Alexandre, substituindo o tenente coronel Flávio Bantim; O 18ºBPM assumiu o tenente coronel Armstrong Francisco substituindo o tenente coronel Norberto Lima; O 26ºBPM assumiu interinamente o major Fábio Henrique substituindo o tenente coronel Armstrong Francisco; O 12ºBPM assumiu interinamente o major Eliel Tomaz substituindo o tenente coronel Waniçon Manoel.

Durante a solenidade, três oficiais receberam um distintivo em ouro, pelo comando de 1 ano ininterrupto ou 2 anos interruptos no comando do batalhão designado. Foram eles: major Eliel no 19ºBPM, tenente coronel Adriel no 22ºBPM e o tenente coronel Fred Saraiva no 4ºBPM.


Da Polícia Militar

Fotos: SGT. Elton Camilo – ASCOM PMPE

Postado Por: Jailson Ferreira