PREFEITURA DE JUPI REALIZA ATIVIDADES ALUSIVAS AO “OUTUBRO ROSA”

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

A Prefeitura Municipal de Jupi, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, e Coordenadoria da Mulher realizaram no último dia 27 (quarta feira), o dia “D” de combate ao Câncer de Mama em comemoração ao mês alusivo ao “OUTUBRO ROSA”.

O Evento contou com a presença da Vice – Prefeita Rivanda Freire, da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Fabiana Quintino Patriota, do Secretário de Saúde Dr. Flávio Quintino, dos Vereadores  Ricardo, Lêdson Liberato, Professora Rezilda, Joselma de Natanael, a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher Solange Almeida (Suzi), a Coordenadora de Atenção básica Juliana, e o Psicopedagogo do Município Júlio Costa,  também se fizeram  presente alguns  diretores e  coordenadores municipais.

Contamos no referido evento com a participação especial da Psicóloga do CREAS Drª. Luana Roberta, que trouxe em sua fala a importância da Prevenção e do autocuidado.

Todos os presentes tiveram além de um momento muito descontraído com aula e  atividades de aeróbica, avaliação nutricional, avaliação de bioimpedância, testes rápidos, aferição da PA, exames de cabelo e ações e serviços de farmácia e orientações sobre o autoexame da mama.

Sabemos a importância do Outubro Rosa, da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, e nossa mensagem no dia de hoje é que Prevenção se faz durante os 365 dias do ano,  faça seus exames preventivos. Vamos nos cuidar. Ressalta em sua fala a Senhora Fabiana Quintino Patriota, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Jupi.

Postado Por: Jailson Ferreira