GOVERNO LUIZ AROLDO ENTREGA 200 CASAS POPULARES NO DISTRITO CURRAL NOVO, EM ÁGUAS BELAS

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O maior projeto habitacional da história de Águas Belas e um dos maiores que Pernambuco já recebeu foi inaugurado nesta terça-feira (10), em Curral Novo. Em cerimônia realizada sob as bênçãos do padre Bento, o governo Luiz Aroldo entregou 200 casas populares às famílias beneficiárias do distrito e região.

Ressaltando a contribuição “de várias mãos” para a viabilização do empreendimento, Luiz Aroldo externou. “Hoje tivemos a felicidade de entregar essas 200 casas com toda infraestrutura necessária, com saneamento, calçamento, tratamento de esgoto. Para mim, é motivo de muita alegria poder entregar moradia digna para essas 200 famílias de Curral Novo e região”.

Há dez anos morando de aluguel, o pedreiro Jorge Lopes dos Santos, de 67 anos, comemora a maior conquista de sua vida. “Eu fiquei 20 anos dentro do Recife e nunca consegui uma casinha assim, só barraco.  Hoje estou feliz por estar aposentado e por receber uma casa dessa para morar, pois, agora, vou ficar aqui definitivamente”. 

A cerimônia contou com a participação da vice-prefeita Eniale; dos vereadores; do secretário Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Queiroz; do secretário executivo de habitação da Caixa, Ilton Lopes; do deputado estadual, Doriel Barros (PT); dos deputados federais, Carlos Veras (PT) e Pastor Eurico (PSC), do diretor da Bemorar, Givaldo Cavalcante, entre outras autoridades.

Josué de Curral Novo

Ícone na política do município, com dez mandatos, o vereador e presidente da Câmara, Josué de Curral Novo, sua trajetória e trabalho político voltado ao desenvolvimento de Curral Novo destacados pelas autoridades presentes. Foi por meio de sua atuação que o distrito conseguiu grandes conquistas. Em pronunciamento, o vereador afirmou:

“Só tenho que agradecer a Curral Novo […] por esses dez mandatos que tenho como vereador, ao qual nove tirei em primeiro lugar. Não tenho com o que pagar ao povo de Curral Novo essa gratidão e o respeito e carinho que esse povo de Curral Novo, região e Águas Belas têm por mim.”

Residenciais Curral Novo I e Curral Novo II

Com investimento na ordem de R$ 13 milhões, os Residenciais Curral Novo I e Curral Novo II contam com 200 moradias todas na cerâmica, com sistema de esgotamento sanitário integrado instalado sob quase 12 mil m² de calçamento. Além das casas possuírem sistemas hidráulico e elétrico prontos, o conjunto habitacional tem uma praça de convivência.

Oportunidade de emprego e renda

Durante os dois anos de execução, o empreendimento gerou oportunidade de emprego e renda para 42 famílias da região, com mão de obra para realização dos trabalhos. Ação que contribuiu para o desenvolvimento do comércio local, gerando outras oportunidades indiretamente. 

Garantia-Safra

Durante o discurso, Luiz Aroldo fez um pedido ao Pastor Eurico (PSC): destravar o pagamento do Garantia-Safra para os beneficiários de Águas Belas. O prefeito apontou o fato de municípios vizinhos como Itaíba e Ouro Branco-AL terem recebido. Luiz Aroldo disse que vai enviar os dados técnicos ao gabinete do Pastor Eurico para tentar destravá-lo.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando