LUIZ AROLDO VAI À MESA COM SECRETÁRIO EXECUTIVO DO GOVERNO PAULO CÂMARA POR PE-300 E PE-244

segunda-feira, 09 de agosto de 2021

À véspera da inauguração do maior empreendimento que o distrito Curral Novo já recebeu, o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), e a assessoria do deputado estadual, Doriel Barros (PT), se reuniram hoje (9) com o secretário executivo de Infraestrutura de Pernambuco, Rodrigo Molina. Na mesa, a malha asfáltica da PE-300 e da PE-244, que corta Curral Novo, Garcia, entre outras comunidades.

Luiz Aroldo reivindicou a restauração da PE-300 e a pavimentação da PE-244, uma das vias mais importantes para o escoamento da produção de leite na região. De acordo com o executivo da Infraestrutura, o projeto da PE-300 deve sair do papel em setembro, quando será licitada. Já a estrada que liga a PE-300 a Santo Antônio do Tará, no município de Pedra, entrou no radar.

Desde 2018, quando apoiou a manutenção de Paulo Câmara (PSB) a governador do estado, Luiz Aroldo passou a reivindicar a pavimentação asfáltica da PE-244 e a restauração da PE-300. Pedido reforçado pelos deputados petistas, Doriel Barros e Carlos, eleitos no mesmo palanque do socialista.

No início do ano passado, pouco antes da pandemia, o governo Paulo Câmara chegou a anunciar que licitaria diversas estradas do estado com vista a requalificá-las através do programa Caminhos de Pernambuco, algo que perdeu força depois da crise sanitária da Covid-19.

Parceria do governo do estado com Águas Belas

A boa relação entre o governo Paulo Câmara e a gestão Luiz Aroldo vem resultando em grandes obras no município do Agreste Pernambucano. O maior exemplo é o distrito Curral Novo. Com recursos do FEM estadual, o governo Luiz Aroldo realizou as maiores ações de infraestrutura da história do distrito, que terá 200 casas populares inauguradas amanhã.

Outra expressiva é a Adutora do Agreste. Nos bastidores, a chegada da água em Águas Belas é tratada como prioridade. Em abril deste ano, a presidente da Compesa, Manuela Marinho, esteve com o prefeito no município para tratar da chegada da água. Além de Doriel Barros e Carlos Veras, Luiz Aroldo conta com apoio do senador Humberto Costa (PT).

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando