COVID-19: ÁGUAS BELAS SE APROXIMA DA MARCA DE 50% DA POPULAÇÃO VACINADA

terça-feira, 13 de julho de 2021

Um dos municípios que mais vacina em Pernambuco, Águas Belas, no Agreste do estado, está próximo de um grande feito. Com 21.143 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com ao menos uma dose, o município está próximo de atingir 50% da população.

Dos mais de 21 mil vacinados, 8.041 receberam a segunda dose, o número é equivalente a 18,41% da população. Entre os grupos mais avançados com as duas aplicações estão os indígenas aldeados (99%), trabalhadores de saúde (91%), povos quilombolas (85) e idosos (69).

De acordo com o prefeito do município, Luiz Aroldo, a expectativa é que o município chegue aos 50% de imunizados até o final da semana ou início da próxima. Em paralelo, a dose dois começou a ser aplicada em alguns grupos, como os povos quilombolas.

No último final de semana, a Prefeitura de Águas Belas preparou um mutirão de vacinação em diversas comunidades quilombolas para aplicação da segunda dose. Os demais grupos serão vacinados até a data prevista no cartão da vacina (entre 60 e 90 dias para Pfizer e AstraZeneca).

Postado Por: Paulo Fernando