MAIS DE 200 MUNIÇÕES, ARMAS E DROGAS FORAM APREENDIDAS EM ÁGUAS BELAS DURANTE REALIZAÇÃO DA OPERAÇÃO COALIZÃO

quinta-feira, 08 de julho de 2021

Uma operação policial denominada “Coalizão” foi desencadeada nesta quinta-feira, 08/7, na cidade de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Cientifica e Polícia Rodoviária Federal.

A operação foi idealizada pela Gerência de Controle Operacional da Dinter 1 (Diretoria Integrada do Interior), com objetivo de combater, de forma integrada, ações criminosas em municípios específicos do Agreste e Zona da Mata de Pernambuco, sendo o município de Águas Belas contemplado com tais ações neste dia.

De acordo com o Delegado Regional Marcos Omena, que coordenou as ações relativas a Polícia Civil na área da 18ª Delegacia Seccional, os órgãos envolvidos desenvolveram atividades dentro do campo de suas atribuições, com a divisão operacional de tarefas.

Sendo assim, obtido resultado significantes com apreensões de duas espingardas de calibres 12 e 20; um revólver cal. 38; mais 204 munições nos calibres 12, 38, 40, 380, e 9mm, como também diversos estojos balísticos de calibres diferentes.  

Também foram apreendidos os seguintes assessórios: 04 recipientes com espoletas e 02 com pólvora; 02 alongadores para carregadores; 01 carregador de pistola cal. 380; 01 cabo de revólver; 05 coldres e 01 embalagem para arma de fogo. Ainda foram apreendidos: 01 adaga com bainha; 01 facão e 03 punhais.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram aprendidos 22 pinos contendo cocaína e 01 pacote com diversos pinos vazios para armazenamento da referida droga; 15 gramas de maconha e um dichavador; outros objetos como carregadores de celular, um pineng e inova; 02 câmeras de monitoramento externo e 01 aparelho de som, além de um cofre em madeira contendo diversas moedas equivalente a R$ 1.820,00 (mil oitocentos e vinte reais).

A polícia não informou a quem pertencia todo esse material apreendido, sendo assim objeto de investigação em fase de inquérito policial.

Além do Delegado Omena – da Seccional de Garanhuns – também houve as coordenações através do Ten. Cel. Fábio Batista – Comandante do 9º BPM; Perito Criminal Thercio Barreto – Chefe da URPOC Garanhuns e Flávio Roque – Chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Garanhuns/PE.

Postado Por: Jailson Ferreira