ESTUPRADORES SÃO PRESOS NA 9ª FASE DA OPERAÇÃO EIXOS, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

quinta-feira, 20 de maio de 2021

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quinta-feira, 20/5, a 9ª Fase da Operação Eixos, no Agreste de Pernambuco, em conjunto com militares do 9º BPM.

A operação permanente, tem como objetivo principal combater os crimes de homicídios, roubos, estupro, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e violência doméstica.

A ação de hoje ocorreu nas cidades de Paranatama, Caetés, Angelim, Panelas, Iati e Garanhuns.

De acordo com o Delegado Seccional Marcos Omena, foram cumpridos 03 mandados de busca domiciliar, 03 mandados de prisão e 01 mandado de busca e apreensão de adolescente infrator.

Nos municípios de Paranatama e Panelas foram cumpridos 02 mandados de prisões contra estupradores.

Os presos foram levados as delegacias locais e posteriormente encaminhados para audiência de custódia na cidade de Garanhuns. Já o adolescente infrator foi apresentado ao Ministério Público local.

Ainda segundo a PC, em todos os locais dos mandados foram coletados elementos de prova os quais ajudarão a concluir os inquéritos policiais vinculados.

A Operação teve a supervisão do Delegado Seccional Marcos Omena e coordenação dos delegados: Franklin Soriano (1ª DP de Garanhuns), Caroline Roveri (150ª DP de Paranatama), Elsimar Fraga (143ª DP de Iati), Thatiane Macedo (93ª DP de Panelas), Patrick Allen (140ª DP de Caetés) e Priscila de Lima (153ª DP de Angelim).

25 policiais civis e 16 militares participaram da ação policial.

Postado Por: Jailson Ferreira