GRUPO LIGADO A ZAQUEU DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Em resposta a matéria publicada hoje, 21 de agosto, pelo Portal Agreste Violento, o grupo político de Zaqueu Lins esclarece que:

A representação na justiça eleitoral apresentada pelo PSL é legítima e vai de acordo com as regras eleitorais estabelecidas pela justiça.

Quando a representação foi apresentada pelo PSL, a emissora não havia convidado nenhum outro pré-candidato além de Silvino Duarte, o que caracterizava concessão de tratamento privilegiado, sendo assim, havia base, segundo o Artigo 45 da Lei nº 9.504/97.

A pré-campanha de Zaqueu Lins defende o rigor no comprimento e aplicações das leis eleitorais e, sendo assim, não aceitaríamos, de forma alguma, qualquer atitude que violasse o rito democrático do processo eleitoral. Prova maior disto é a representação do Partido Progressista, acatada pelo MPPE, em que acusou o pré-candidato Silvino Duarte de fazer campanha antecipada utilizando a inauguração de uma unidade de combate a COVID-19 para se promover eleitoralmente.

Agradecemos a posição da TV NOVA NORDESTE de rever sua posição e abrir o debate para as demais pré-candidaturas, o que fortalece a democracia.

Postado Por: Paulo Fernando