PREFEITURA DE LAJEDO COMEMORA AGOSTO LILÁS E CRIA CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER

terça-feira, 04 de agosto de 2020

A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e em uma das ações da Coordenadoria da Mulher estará promovendo a realização da Campanha Agosto Lilás, a partir desta segunda, 03 de agosto, em alusão às comemorações dos 14 anos da Lei Maria da Penha, com o objetivo de, entre outras medidas, coibir todo o tipo de violência de gênero, violência doméstica e familiar e violência contra a mulher.

Durante todo o mês de agosto serão realizadas ações que motivem a reflexão e mudanças de atitudes relacionadas à violência. Para tanto, a equipe da Coordenadoria estará participando de programas de Rádio e através das redes sociais promoverá a Live: “Violência Doméstica – Enfrentamento em Tempos de Pandemia”, no dia 11 de agosto as 19h. Além de implantar a Central de Atendimento da Coordenadoria da Mulher, através do whatsapp (87) 99946-2665.

A Campanha Agosto Lilás conta com a participação das equipes do CRAS, CREAS, Assessoria Jurídica do municipio, Sala do Empreendedor, 38ª Delegacia da Polícia Civil e 11ª Companhia de Polícia Militar.

Como ressaltou Dra. Michelline, “segundo o site Relógios da Violência, do Instituto Maria da Penha, a cada 7.2 segundos, no Brasil, uma mulher é vítima de violência física, e espera-se, através destas ações, salientar para a população lajedense a importância daLei Maria da Penha, reafirmando que a violência contra a mulher é crime e combatê-la é papel de todos nós”.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando