sábado, 18 de julho de 2020

A Secretaria de Saúde de Águas Belas realizou nesta quinta-feira (16) coletas RT-PCR em 12 pacientes notificados com síndrome gripal nos últimos sete dias, na aldeia Fulni-ô. As amostras, recolhidas de crianças e adultos, foram enviadas para análise no LACEN-PE, que deve divulgar os resultados entre três e dez dias.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Geórgia Nunes, a ação vai continuar semanalmente em parceria entre a Secretaria de Saúde, agentes de saúde indígenas e a V Gerência Regional de Saúde de Pernambuco, responsável por enviar os testes.

O RT-PCR é considerado o principal exame mais preciso para para diagnóstico da Covid-19, já que consegue identificar a presença do vírus no organismo em sua fase inicial.

Trabalho conjunto

As amostras serão colhidas de acordo com o número de notificações de síndrome gripal realizadas por semana. Os agentes de saúde indígenas fazem a triagem dos pacientes e comunicam a Secretaria de Saúde que, por sua vez, repassa a quantidade de testes necessários para a V Geres.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)