PRIMOS SÃO DETIDOS PELO TRANSPORTE DE 17,4 MIL MAÇOS DE CIGARRO EM SÃO CAETANO

quinta-feira, 02 de julho de 2020

Dois primos, de 45 e 46 anos, foram detidos pelo transporte de 17,4 mil maços de cigarro de origem paraguaia, na noite de quarta-feira (1º), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 15 Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Policiais realizavam uma fiscalização na rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete, que desobedeceu e foi alcançada alguns quilômetros depois. Dentro do veículo foram encontradas 10 caixas de papel de seda paraguaio para fazer cigarros, R$1.922,00 e o pneu estepe de um carro.

Logo em seguida, outra equipe deu ordem de parada a um carro que seguia próximo da caminhonete, mas o motorista também desobedeceu e só foi alcançado após cinco quilômetros de fuga. Dentro do veículo foram encontrados 1.741 pacotes de cigarro e os policiais perceberam que o automóvel estava sem o pneu estepe.

Os condutores admitiram que viajavam juntos e que a caminhonete dava cobertura ao transporte do cigarro. Eles disseram ainda que haviam sido contratados para transportar o produto da Bahia até o Recife.

Os homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Caruaru. Eles devem responder por contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.

Postado Por: Paulo Fernando