LAJEDO: BARREIRAS SANITÁRIAS NO CENTRO DA CIDADE AJUDAM A IDENTIFICAR PACIENTES ASSINTOMÁTICOS

segunda-feira, 04 de maio de 2020

A Prefeitura de Lajedo já está colhendo resultados positivos com a implantação das barreiras sanitárias no centro da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu identificar hoje, 04 de abril, quatro pessoas assintomáticas por meio do uso dos termômetros digitais. Em todo o perímetro das barreiras sanitárias, são 70 profissionais da saúde atuando por dia.

Além da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária, outras equipes da Secretaria de Saúde também estão auxiliando no funcionamento das barreiras. São cinco pontos estratégicos no centro de Lajedo que trazem lavatórios portáteis, orientações, álcool em gel e os termômetros. Essas medidas já estão ajudando a identificar possíveis síndromes gripais, e os pacientes direcionados ao Hospital para realizar triagem.

Além disso, as barreiras vão funcionar 24 horas por dia. A partir das 18h00 os pontos na Praça Joaquim Nabuco, Praça Santo Antônio, Praça Simpliciano Cardoso e Rua Duque de Caxias estarão fechados. Enquanto isso, a barreira na Praça de Alimentação estará aberta para entrada e saída dos moradores no horário noturno. Durante o dia, a logística dos moradores dessa área será na barreira ao lado do Supermercado Dolar.

Chamamos a atenção da população para não esquecer de usar máscara para proteção individual e obediência às filas que terão marcação para os bancos e lotéricas.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando