AÇÕES CRIMINOSAS CONTRA AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE SERTÂNIA

sexta-feira, 01 de maio de 2020

Na madrugada desta sexta (1), por volta das 0h30, duas agências bancárias foram alvo de ações criminosas em Sertânia. Neste momento, moradores ouviram explosões e disparos de arma de fogo na localidade. Na agência da Caixa Econômica Federal, os responsáveis pela segurança informaram à Polícia Federal que houve um arrombamento com tentativa de colocação de material explosivo. Não houve explosão no local para onde uma equipe já se deslocou a fim de fazer a perícia. Aconteceu, ainda, outra investida relacionada ao Banco do Brasil da cidade.

A Polícia Civil informou que, por meio da Força Tarefa Bancos sob seus titulares no sertão, os Delegados Dark Blacker e Edvaldo Veiga iniciaram as investigações. Relata ainda que, ao ser acionada, a equipe iniciou imediatamente as diligências e a consequente comunicação à Polícia Federal. Uma perícia técnica está sendo realizada neste momento.

Dados sobre investidas contra bancos

A Polícia Civil relata, ainda, que houve a redução de 40% das investidas consumadas contra agências bancárias, veículos de transporte de valores e caixas eletrônicos. Neste mesmo período, no ano passado, foram 10 casos, contra 6 este ano. Isoladamente, o último mês de março apresentou queda de 20% nessa modalidade delituosa, tendo passado de 5 para 4 ocorrências.

Postado Por: Paulo Fernando