quarta-feira, 08 de abril de 2020

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE) enviou nesta quarta-feira (8) ofício ao prefeito Izaías Régis (PTB) solicitando que encaminhe à Celpe a listagem de todos os inscritos no CadÚnico para que sejam incluídos como beneficiários da “tarifa social”.

O objetivo é ampliar, com a iniciativa, as medidas para atenuar a grave crise econômica e social que já é visível, segundo ele, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Rodolfo justificou que o programa Tarifa Social da Conta de Energia, que beneficia 9,4 milhões de famílias de baixa renda no país com descontos que vão até 65% da conta de luz, conforme a faixa de consumo, deixa milhares delas de fora do benefício ao obrigá-las a formalizar na Celpe o pedido de desconto.  

“Esta obrigação acaba deixando muita gente necessitada sem o benefício, por total desconhecimento da Tarifa Social, plenamente compreensível devido à baixa escolaridade e pouco acesso à informação do cidadão de baixa renda”,  justifica ele no ofício.

“Trata-se de medida de fácil aplicação e amplíssimo alcance social”,  completa.

De acordo com Fernando Rodolfo, “não podemos permitir que, numa conjuntura como a atual, a burocracia aprofunde ainda mais a tragédia social que se desenha“. Essa medida já adotada de forma pioneira no Brasil pelo prefeito Anderson Ferreira (PL) em Jaboatão dos Guararapes.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

arroz 10 03 2021

arroz 10 03 2021

CONTADORA

CONTADORA

procura assassinos

procura assassinos

CURVELO

CURVELO

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)