GESTÃO JUNTOS PARA MELHORAR REALIZAR I CONFERÊNCIA DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JUPI

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Realizamos com toda a sociedade jupiense, de forma democrática, a I Conferência de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação realizada nos últimos dias 16 e 17/12/2019 (segunda e terça) nas dependências da escola Municipal Napoleão Teixeira Lima.

A Secretaria Municipal de Educação de Jupi promoveu em articulação com toda a sociedade civil e demais Secretarias do Governo Municipal uma apresentação dos trabalhos que está implantando nos últimos anos como um conjunto de políticas públicas educacionais plurianuais dentre as quais o Plano Municipal de Educação – PME, destaca-se como principal marco. Constituído como instrumento de planejamento para um período de 10 anos (vigência de 2015 a 2025), orienta as ações de educação para além de uma gestão municipal e exigem de toda a sociedade ações concretas para cumprimento de suas metas em alinhamento com o Plano Estadual (PEE) e Plano Nacional de Educação (PNE).

Como posto no plano, precisamos apresentar à sociedade jupiense um panorama dos resultados alcançados nos últimos anos e dos pontos que precisam ser melhorados até 2025.

O evento contou com a palestra do Professor Gustavo Amaral, vinculado à UNDIME, o qual abordou o tema da conferência em sua fala: “O Plano Municipal de Educação e sua relação com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC: implicações e reflexões para a educação do município. Tivemos ainda a participação da apresentação cultural promovida pelo _Projeto Recicla Batuque_ e músicos da cidade de São Bento do Una. Os registros desse grande evento da Secretaria de Educação foram feitos pelo fotógrafo Guilherme JG.

Minhas sinceras saudações,

Lucidalva Patriota
Secretária Municipal de Educação

 

Postado Por: Paulo Fernando