A ARPAL LAJEDO PRECISA DE DOAÇÕES

segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

A Associação de Resgate e Proteção aos Animais de Lajedo, existe à 10 anos, fazendo um trabalho de saúde pública, controlando a população de animais abandonados, através de várias ações e um controle muito efetivo em relação as zoonoses.

O objetivo da Associação/ONG é funcionar como centro de reabilitação, onde restabelecemos a saúde, para se tornarem aptos para Adoção Responsável. O que mais interfere é a falta de consciência das pessoas que praticam o crime do abandono, deixando os animais nas estradas como objetos descartáveis.

Só nesta primeira semana de dezembro de 2019, foram 32 animais abandonados. A ARPAL está atualmente com mais de 325 animais entre cães e gatos.

A ARPAL não tem fins lucrativos e todos os membros são voluntários, onde todos atuam por amor a causa. Os pedidos de ajuda chegam diariamente, muitas vezes mais de uma vez ao dia, é uma grande demanda, a associação é mantida através de doações.

Também há dificuldades na questão da Adoção Responsável, muitos animais são idosos, cadeirantes, cegos, animais que são abandonados por estarem doentes ou atropelados, muitas vezes ficam com algum tipo de sequela.

A ARPAL recebe uma colaboração mensal da prefeitura, que é toda revertida em ração e dá para alimentar os animais durante alguns dias, os outros dias os voluntários se viram como pode para os animais não passarem fome, pois as doações ainda são poucas.

Quem desejar conhecer e fazer parte da ARPAL, basta procurar um dos membros, também tem a página no Facebook, podem entrar em comunicação conosco por lá, venha ser um voluntário.

PÁGINA NO FACEBBOK – https://www.facebook.com/groups/435948776547714/

(Texto enviado por um dos voluntários)

Postado Por: Paulo Fernando