VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA REALIZA AÇÃO NO CENTRO DE LAJEDO

quarta-feira, 04 de dezembro de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde tem conseguido evitar novo surto de Dengue em Lajedo com o trabalho dos agentes de endemias. Para intensificar a informação de como a população também é força motora no combate contra o mosquito Aedes Aegypti, os agentes de endemias realizaram uma ação nas principais ruas do centro da cidade nesta quarta-feira, 04.

A ação consistiu numa panfletagem com cartilhas e cartazes ensinando como manter quintais e casas livres do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e outras arboviroses. A ideia é massificar o conteúdo informativo com campanhas nas ruas para contar com a consciência de quem é mais atingido pela proliferação dos mosquitos.

Todos os agentes de epidemiologia saíram às ruas entregando os panfletos e ensinando como evitar o acúmulo de água, limpar os reservatórios de água e etc. Lembrando que paralela a esta atividade, de segunda a sexta a Vigilância Epidemiológica faz o tratamento focal nas casas, terrenos e comércio local, além das áreas descobertas na zona rural.

Postado Por: Paulo Fernando