PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS AVANÇA COM OBRAS NO DISTRITO DE CURRAL NOVO

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

“Nosso objetivo não é só elevar a qualidade de vida da população da rua, mas também a da zona rural.” Essas foram as palavras do prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, durante visita às obras da prefeitura, em Curral Novo. Assim como Tanquinhos, o distrito passa pela maior transformação de sua história.

Infraestrutura e mobilidade

A avenida Manoel Maurício e mais quatro ruas do distrito foram pavimentadas. No dia 14 de novembro, a prefeitura iniciou os trabalhos de saneamento em mais nove ruas, que, além de receberem galerias, também serão calçadas.

Na rua São José, que já está calçada, o governo municipal está construído uma passagem molhada para melhorar a mobilidade dos pedestres e dos veículos durante as chuvas.

Habitação

No quesito habitação, o prefeito Luiz Aroldo conseguiu o maior investimento da história de Águas Belas, no valor de R$ 13 milhões, para a construção de um conjunto habitacional com 200 moradias populares.

São casas com forro, revestimento em cerâmica, que vão oferecer conforto, segurança e dignidade a 200 famílias de baixa renda de Curral Novo e região. Além das moradias, as nove ruas do conjunto habitacional serão saneadas e totalmente calçadas. O projeto ainda contempla a construção de uma praça.

Educação

A Escola Municipal Manoel Francisco dos Santos será a última das oito grandes escolas de Águas Belas a ser reformada e ampliada. Ela receberá um investimento de quase R$ 700 mil para reforma e ampliação. A obra inclui a construção de auditório, de uma biblioteca, a recuperação da quadra poliesportiva e, entre outras coisas, a climatização de todas as salas.

Postado Por: Paulo Fernando