PREFEITURA APOIA 1ª EDIÇÃO DO CAMPEONATO SANDA EM LAJEDO

terça-feira, 29 de outubro de 2019

A Prefeitura de Lajedo deu total apoio à 1ª Edição do Campeonato SANDA que aconteceu no último domingo, dia 27 de outubro. Sob a organização da Equipe Guerreiros Sanda com o professor Raimundo Silva, a arte marcial teve seu palco para curiosos e atletas no Espaço Juventude cedido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

O resultado trouxe um campeão e dois vice-campeões de Lajedo e Calçado. Douglas em 1º lugar, Gustavo foi vice-campeão e Roniel o segundo vice-campeão. Dois deles são da equipe Guerreiros do SANDA de Lajedo. Como profissional da arte marcial SANDA, inspirada no Kung Fu, o instrutor Raimundo vem dando aulas de defesas, ataques, amortecimento de queda e outras técnicas com os alunos do S.C.F.V. (antigo Projovem). Entretanto, esses jovens alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos só poderão ingressar em campeonatos a partir de 2020.

A 1ª edição desse campeonato trouxe as técnicas, regras, pontuação e níveis da SANDA que é uma arte marcial chinesa. Alguns chamam de judô chinês, pois são trabalhas muitas projeções de quedas, porém são usados equipamentos de proteção como camisa, calção, luva, capacete, caneleira, protetores genitais e bocal e etc.

O professor idealizador do campeonato agradeceu imensamente o apoio do prefeito Rossine e da Secretaria de Esportes que valoriza as mais diversas modalidades esportivas praticadas em Lajedo.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando