SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LAJEDO VALORIZA CULTURA E ALUNOS NO III FESTIVAL DE FOLCLORE

domingo, 01 de setembro de 2019

A Prefeitura de Lajedo incentiva e valoriza a Cultura Brasileira e principalmente do Nordeste. Por três anos consecutivos tem realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação uma grande exposição com apresentações culturais de todos os ritmos e da Cultura Popular. A Praça de Eventos foi palco do III Festival do Folclore que reuniu os trabalhos vivenciados nas escolas do município em comemoração ao 22 de agosto, Dia do Folclore Brasileiro.

O III Festival do Folclore de Lajedo teve como tema: Passeando pelo Brasil, conhecendo nosso Folclore. O final de semana inteiro foi dedicado às reverências à nossa Cultura e Arte com apresentações de Xaxado, Frevo, Maracatu, Caboclinho, comidas típicas e muito mais. Os protagonistas dessa festa são os alunos da rede pública de Lajedo.

Nos dias 31, sábado, e 1º de setembro a partir das 14h na Praça de Eventos onde toda a comunidade pôde conferir e aplaudir a Cultura do Nordeste e a tradição do Folclore do Brasil. No cronograma deste sábado tivemos: Colégio Normal, Escola Zélia Moura, CAMPEL, Escola Henrique Dias, Colégio Municipal José Ferreira dos Prazeres, Escola Irene Leão, Escola D. Expedito Lopes, Escola Clementino F. Lima, Escola Sebastiana Ferreira e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.).

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando