71ª BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO – SEMANA DO SOLDADO

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

No período de 19 a 23 de agosto, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71ºBI Mtz) desenvolveu diversas atividades em comemoração ao Dia do Soldado, que é comemorado no dia 25 de agosto.

As comemorações iniciaram com competições esportivas internas nas modalidades de futebol e voleibol com a participação de equipes de oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados, o que certamente contribuiu para o fortalecimento no desenvolvimento dos atributos da área afetiva do militares. Nesse mesmo dia, o comandante do Batalhão esteve presente em rádios locais para divulgação das atividades a serem desenvolvidas pela OM nesta semana de festividades.

Foram realizadas ainda palestras sobre o Ingresso nas Forças Armadas em escolas públicas e particulares da cidade. Em continuidade às comemorações houve apresentação da Banda de Música da OM e exposição de Materiais de Emprego Militar à comunidade, na praça central da cidade.

No dia 21 de agosto (quarta-feira) o Batalhão Duarte Coelho abriu seus portões a visitas de Escolas do município e cidades circunvizinhas para visitação. Foram preparadas diversas atividades para receber os alunos, entre elas visita ao Espaço Cultural da OM e passeio de viatura. Mais de 450 (quatrocentos e cinquenta) alunos de 8 (oito) escolas visitaram o 71º BI Mtz.

Coroando as comemorações do Dia do Soldado, o 71º BI Mtz recebeu em seu aquartelamento diversas autoridades e personalidades da sociedade de Garanhuns, bem como um expressivo número de familiares dos militares e alunos de escolas da cidade e de municípios circunvizinhos.

A formatura Alusiva ao Dia do Soldado contou com a presença de, entre outros, o Rvmo Bispo Paulo Jackson Nóbrega de Souza, Sr Romildo Aguiar Lins (amigo do 71º BIMtz), Sra Ivânia Cristina (Diretora Executiva do SESC Garanhuns), Sr Afrânio Antônio de Oliveira (Ex-Combatente), Sr Carlos Eugênio Casteletti (Amigo do Batalhão), Sr Rui Vieira Lopes (Amigo do Batalhão), Sr Haroldo Vicente (Vice-Prefeito de Garanhuns), Sr José Ary Souto Leal Junior(vereador), Sra Luzia Cordeiro da Silva (vereadora) Sra Andeia Nunes (vereadora), Sr Audálio Ramos (Vereador), Sr Claudio Umberto Bispo Triunfo (Vereador), Sr Givanildo da Silva (Vereador) e do Sr Felipe Porto de Barros Wanderlei Lima – Prefeito do município de Canhotinho-PE.

Na oportunidade, além da leitura da Ordem do Dia alusiva à data festiva, foram entregues medalhas à militares da OM, autoridades e personalidades civis e militares dos Órgãos de Segurança Pública, destacando-se entre eles: Exmo Sr Francisco Milton Araújo Júnior (Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Garanhuns, Sr Ten Cel Iremberg Leal de Barros (Comandante do 6º Grupo de Bombeiros Militar), Sr Ten Cel Flávio José Espínola Moura (Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar), Profª Eliane Simões Vilar (Secretária de Educação de Garanhuns), Maj Paulo Roberto Rodrigues de Albuquerque (Comandante 10ª Companhia Independente de Polícia Militar) e Sra Maria Jaquieline Soares Prestes.

Postado Por: Paulo Fernando