O PREFEITO IZAÍAS RÉGIS SE REUNIU COM A DIRETORIA DO SINDACS/PE

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ficou definido a criação de uma comissão especial para elaboração de um Plano de Cargos e Carreias para os ACS e ACE do município

O prefeito Izaías Régis recebeu, na tarde de hoje (24), a diretoria do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco (SINDACS/PE). O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a participação do vice-prefeito Haroldo Vicente, do secretário de Governo, Articulação Política e Ouvidoria, Mewitton Araújo, e dos vereadores Ary Júnior e Marinho da Estiva.

Durante o diálogo ficou definida a criação de uma comissão especial para elaboração do Plano de Cargos e Carreiras para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e para os Agentes de Combate à Endemias – ACE de Garanhuns, para isso a advogada do SINDACS/PE, Dra. Fernanda Resende, vai discutir, junto com Procuradoria Municipal, o melhor modelo a ser aplicado para o município.

Na próxima semana haverá uma nova reunião para decidir os integrantes dessa comissão especial e uma agenda de trabalho. Os representantes do SINDACS/PE também solicitaram o reconhecimento e registro do tempo de serviço para alguns ACS e ACE, oportunidade em que requereram um parecer da Secretaria de Administração de Garanhuns.

O prefeito Izaías Régis reconheceu a importância do momento. “Foi uma reunião produtiva, com diálogo, sem imposições. É necessário ouvir e atender aos pedidos dessa categoria tão importante para o bem-estar da nossa população, estamos abertos ao diálogo e vamos fazer o que estiver em nosso alcance, dentro dos limites permitidos por Lei, para que os ACS e ACE continuem tendo na administração municipal uma aliada na luta pelos seus direitos”, finalizou o gestor.

O encontro contou com a participação de diversos representantes do sindicato estadual: as Diretoras Izabel Lígia e Cristiane Melo, o Diretor Alexsandro Pereira, o Delegado de Base da subsede em Garanhuns, Sr. Teofanio Maciel e com uma das sete advogadas do SINDACS, Dra. Fernanda Resende.

Postado Por: Paulo Fernando