sexta-feira, 12 de julho de 2019

A Secretaria se Defesa Social, através da Polícia Civil e da Polícia Militar de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou nesta quinta-feira, 11/07/19, a Operação de Intervenção Policial Tática, denominada “Rinha Fechada”, vinculada à 12ª DESEC, sob a supervisão do Delegado Álvaro Grako e do Tenente Coronel PM  Fábio Batista, com o efetivo da Delegacia de Gravatá e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, sendo dado cumprimento a 03 mandados de prisão por tráfico e homicídios em desfavor de: José Almir Barros de Morais, vulgo ALMIR.

Foi também realizada busca e apreensão domiciliar na residência em que ALMIR estava escondido na Zona Rural de Gravatá, Sítio Palmeiras. Na ocasião foi apreendida 01 pistola Taurus modelo PT 380 com dois carregadores totalmente carregados, sendo um deles alongado, que será encaminhada ao Instituto de Criminalística para confrontação balística com os projéteis encontrados nas vítimas.

ALMIR era, atualmente, o traficante mais procurado de Gravatá, com grande dominação territorial na cidade, já tendo diversas passagens por tráfico de drogas e homicídio. Nos meses seguintes à sua soltura houve grande crescimento no número de homicídios, fruto da sua retomada do comando do tráfico de drogas em Gravatá. Por esta razão, ALMIR é investigado pela prática de 06 homicídios, cometidos apenas em 2019, além daqueles cometidos em anos anteriores.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Gravatá para confecção do flagrante de Posse Ilegal de Arma de Fogo, para confecção dos mandados de recolhimento e para que fosse interrogado nos Inquéritos Policiais que investigam os homicídios a ele atribuídos.

Fonte: Polícia Civil

Postado Por: Jailson Ferreira


CONTADORA

CONTADORA

CURVELO

CURVELO