quinta-feira, 04 de julho de 2019

Qualificar os jovens garanhuenses e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho, bem como a geração de renda. Essa é a meta do projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e que nos últimos dias contemplou trinta jovens, com idades entre 18 e 29 anos, com o curso de Design de Sobrancelhas.

O Curso, totalmente custeado pela Prefeitura, teve uma carga horária de 20 horas e foi ministrado pelo SENAC/Garanhuns. “Foi um curso intensivo, em que foram repassados métodos e técnicas de Design de Sobrancelhas, segmento que vem crescendo muito e que possibilita a geração de renda imediata, seja através de atendimentos em domicílio; na própria casa da profissional ou em salões de beleza”, observa o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio. A ação integrou o projeto Preparando o Futuro. A entrega dos Certificados foi promovida na tarde dessa quarta-feira, dia 3.

SOBRE O PROJETO – O Preparando o Futuro vem sendo desenvolvido desde 2017 pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Através de parcerias com o Senai; Senac; Colégio Diocesano de Garanhuns e outras instituições privadas, a Ação já beneficiou mais de mil jovens, possibilitando a oferta de diversas vagas em cursos de qualificação profissional, bem como cursos preparatórios para o ENEM.

“A determinação do Prefeito Izaías Régis é que o Governo Municipal siga custeando esses Cursos, bem como fortalecendo as parcerias com o SENAI, com o SENAC e com Instituições Públicas e Privadas, para que possamos levar novas oportunidades aos jovens garanhuenses”, finaliza Eugênio. A expectativa é que novas vagas em cursos de Qualificação Profissional sejam viabilizadas nos próximos meses.

Postado Por: Paulo Fernando


Isso pode te interessar também

CONTADORA

CONTADORA

CURVELO

CURVELO

ANUNCIE-2021

ANUNCIE-2021