sexta-feira, 24 de maio de 2019

Em solenidade realizada na noite desta quinta, 23 de maio, na Câmara Municipal de Palmeirina, a delegada Thatianne Pinto Macedo ganhou o título de cidadã palmeirinense. O Projeto de Lei que concedeu a merecida honraria é de autoria do vereador Antônio Santana. Thatianne foi nomeada delegada de Palmeirina em 2018 sendo esta sua primeira lotação. Em junho do ano passado, ganhou destaque na região do Agreste Meridional e em todo o estado ao comandar a Operação Asfixia, uma grande ação conjunta das polícias Militar e Civil desencadeada para combater o tráfico de drogas em Palmeirina. Na ocasião foram apreendidos cocaína, crack e maconha, além de serem realizadas as prisões de dois traficantes.

Natural de Fortaleza, no Ceará, e formada em Direito, Thatianne advogou durante dez anos, mas sempre teve o sonho de ser delegada da Polícia Civil. “Esse era o grande sonho que tinha, ser delegada, e finalmente realizei aqui em Pernambuco. Me sinto honrada de ter recebido esse título porque não deixa de ser um reconhecimento da população de Palmeirina acerca do trabalho que a gente exerce, que é uma busca permanente por dar mais segurança aos moradores desta cidade tão hospitaleira que nos acolheu”, disse a mais nova agraciada com o título de cidadã palmeirinense. Thatianne é casada e mãe de duas filhas.

Na mesma solenidade da qual participaram vereadores, autoridades municipais e o prefeito Marcelo Neves, também foi concedido o título de cidadão palmeirinense ao Monsenhor José do Patrocínio.

Há pouco mais de 2 anos à frente da Paróquia de Palmerina, o sacerdote se destaca pela acolhida a comunidade católica, levando o Evangelho a comunidades longínquas do município.

O monsenhor, renomado advogado na região, defensor público, já foi diretor da Penitenciária Regional do Agreste, sendo hoje o responsável pela pastoral carcerária na Diocese de Garanhuns.

Completou 50 anos de sacerdócio, comemorando junto aos seus paroquianos, bem como na cidade de Quipapá e Canhotinho, onde dedicou mais de duas décadas em cada cidade.

Formado em Teologia com mestrado na França, poliglota, o Monsenhor José do Patrocínio, é referência no meio sacerdotal por todas as religiões.

A Dra. Renata Alves dos Santos, sobrinha do Monsenhor, foi a indicada pela família a fazer os agradecimentos. Destacou a acolhida dada pelos palmerinenses ao Reverendo, sentindo-se agradecida em nome dos familiares, pontuou que a Paroquia de Palmerina é mais uma família do mesmo.

(Com informações do Portal V& C Garanhuns, – http://www.vecgaranhuns.com)

Postado Por: Paulo Fernando

clinica

clinica

CONTADORA

CONTADORA

CURVELO

CURVELO