AGRICULTORES DE COMUNIDADES QUILOMBOLAS RECEBEM BOLETOS DO GARANTIA-SAFRA

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Os agricultores quilombolas das comunidades do Quilombo, Pinhão e Alto do Imbé receberam ontem (15) os primeiros 51 boletos para aporte do seguro Garantia-Safra. A entrega aconteceu no Salão Comunitário, na comunidade do Quilombo.

De acordo com a agricultora Rita Sebastiana dos Santos, de 57 anos, o seguro é muito importante, pois ajuda a amenizar os problemas ocasionados pela estiagem. “Sem ajuda aqui é difícil porque a agricultura há sete ou oito anos está muito fraca.”

A agricultura também ressaltou que sem esse apoio a situação seria precária. “[esse dinheiro] ajuda em muita coisa, pois trabalho de agricultor não arruma mais nada, e ele [benefício] ajuda a comprar a comida.”

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, André Paixão, o seguro contribui para dar fôlego às famílias do campo. “O Garantia-Safra representa o desenvolvimento humano, a dignidade, a geração de renda em meio a esse processo da seca e estiagem que atrapalham a safra dos pequenos agricultores.”

O prefeito Luiz Aroldo comenta que não é apenas o agricultor familiar o beneficiário desse seguro, mas, sim, todo o município. “Esse dinheiro minimiza um pouco os danos causados pela estiagem na mesa do agricultor, mas também contribui para o comércio da cidade, pois o vai movimentar o mercado local.”

Além do prefeito Luiz Aroldo, participaram da entrega dos boletos o secretário de Desenvolvimento Rural, André Paixão, entre outros, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águas Belas, Tavares Leite.

Postado Por: Paulo Fernando