PREFEITO DE IBIRAJUBA VISITA A SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO E QUALIFICAÇÃO

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Ele foi ao Recife conversar sobre as demandas do município, que tem a economia voltada para a produção de leite e artesanato.

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, recebeu em seu gabinete, de forma institucional, nesta segunda-feira (11), a visita do prefeito de Ibirajuba, Sandro Arandas, para conversar sobre projetos que possam beneficiar o município.

Ibirajuba tem uma população de 7.756 pessoas, segundo o IBGE, e fica a 185 quilômetros de distância do Recife, no Agreste pernambucano. “Não vou medir esforços para ajudar a cidade”, disse o secretário após o encontro.

Segundo o prefeito do município agrestino, a recepção foi muito boa. Sandro Arandas contou que o secretário frisou ser possível fazer parcerias em temas como desenvolvimento e empreendedorismo no município.

No encontro, realizado na sede da secretaria, no Recife Antigo, a conversa girou em torno de cursos de capacitação e liberação de crédito popular para artesãos do município, tema que está sendo estudado pela pasta do Trabalho.

De acordo com Alberes Lopes, um dos compromissos do governador Paulo Câmara, é a criação de crédito popular que favoreça a 40 mil pequenos empreendedores de Pernambuco.

Postado Por: Paulo Fernando