CONFRATERNIZAÇÃO MARCA INÍCIO DO ANO LETIVO EM ÁGUAS BELAS

sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Diretores, coordenadores, professores e demais profissionais envolvidos com a educação de Águas Belas participaram ontem, no auditório Jesus Fonte de Misericórdia, no município, da confraternização anual que marca o início do ano letivo de 2019.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, o evento serve para transmitir aos profissionais os planos e metas para o ano.

A secretária de Educação, Nevinha dos Santos, foi quem abriu o encontro. Professora aposentada, ela lembrou das experiências que teve na educação do município e ressaltou aos espectadores a importância do trabalho humanizado.

Em seguida, o vice-prefeito Maurício de Josué fez um breve discurso destacando o trabalho dos professores para a sociedade.

Já o prefeito Luiz Aroldo comentou sobre as dificuldades que a educação do município e do país vêm passando, mas ressaltou os índices alcançados pela educação municipal e fez um apelo aos educadores. “Quero agradecer a vocês por esse processo e pedir que ajudem a educação a funcionar, pois quando vocês ajudam a educação a funcionar, vocês ajudam o município a ser gerador de emprego e renda.”

Logo após, foi a vez da assessora da educação, Carmem Silvia Carvalho dos Santos, apresentar os planos e metas para o ano. A assessora também deu uma palestra com o tema “É preciso ter coragem para ser diferente e muita competência para fazer a diferença”.

O diretor do Colégio Municipal, Rafael Nunes Delgado, esteve no evento. Para ele, o encontro entre as partes envolvidas na educação serve para definir o caminho a ser trilhado no ano. “É um momento de confraternização em que todos os professores se reúnem, equipes gestoras e de coordenação, secretaria e governo para discutir e pensar um novo rumo para a educação em 2019.”

Para o professor Elvis de Souza, o período de recesso distancia um pouco os profissionais. Ele conta que a confraternização serve para aproximá-los. “Eu observei que a interação foi bacana, todo mundo se abraçando, todos muito receptivos uns com os outros.”

O professor também falou da motivação dos amigos para retomar as atividades. “O pessoal está muito motivado para começar o ano letivo.”

As aulas começam na próxima terça-feira, dia 12. Até lá, mais duas atividades estão programadas para os profissionais da educação. Entre elas, uma capacitação.

Homenagem

As ex-professoras, Helena Feitosa e Marina Neiva foram homenageadas durante o evento. Elas tiveram suas biografias lidas durante o evento e recebam um presente no final da homenagem.

A passagem mais marcante de Helena Feitosa foi no Colégio Municipal Gerson de Albuquerque Maranhão, onde ela ficou à frente como diretora por 29 anos. Marina Neiva, por sua vez, ensinou em várias escolas do município e também foi diretora do Municipal, entre outras escolas.

Postado Por: Paulo Fernando