quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ao todo, 85 concluintes participaram da solenidade, realizada na sede da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns

Mais de 80 alunos participaram, na noite dessa terça-feira (05), da cerimônia de formatura do Curso para Guarda Municipal de Garanhuns. A solenidade, que contou com a presença do prefeito Izaías Régis e do vice-prefeito Haroldo Vicente, foi realizada no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), e reuniu o grupo de concluintes que participou do treinamento, entre os meses de outubro, novembro e dezembro de 2018.

Também prestigiaram a formatura o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel da Silva, e os vereadores Alcindo Correia, Ary Souto Leal e Claudio Humberto Bispo (Professor Márcio). Além do presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira; a presidente da Aesga, Suiane Melo; o diretor da Guarda Municipal de Garanhuns, João Paulo Correia; a coordenadora do curso de formação, Jessyca Nunes; e comandante da Guarda Municipal de Caruaru, Evandir Amorim.

O prefeito Izaías Régis destacou todo o trabalho de estruturação da guarda, desenvolvido em prol da segurança pública do município. “Quero deixar meus parabéns a todos que concluíram este curso, e dizer que estamos comprometidos em servir à população de Garanhuns. Vocês vêm para reafirmar a obrigação de zelar pelo bem do cidadão e do patrimônio público”, pontuou o gestor.

Divididos em duas turmas, os estudantes participaram de aulas teóricas e práticas, nos períodos da manhã e tarde, totalizando 476 horas de atividades. Entre os conteúdos abordados na grade curricular estiveram aulas de defesa pessoal, condicionamento físico, técnicas de abordagem, treinamento com teaser (arma de choque não letal), situações de risco e blitz.

A ementa seguiu as políticas estabelecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “A luta foi árdua e o curso foi de muita qualidade. O prefeito está de parabéns pela sensibilidade em tratar da segurança pública para a cidade de Garanhuns. Estamos prontos e aptos para assumir, no momento oportuno, a função de guarda municipal”, declarou Durval Barros, um dos concluintes do curso.

Os alunos realizaram ainda uma prova final, no dia 03 de janeiro, onde todos os 85 aspirantes foram aprovados. “Nós ficamos satisfeitos e entendemos que a população de Garanhuns será a grande beneficiada. Porque teremos mais homens nas ruas, proporcionando ainda mais segurança a nossa população, o que é o nosso objetivo principal”, finalizou o presidente da AMSTT.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

prof marcio

prof marcio

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)