DUAS MULHERES FORAM PRESAS PELA POLÍCIA FEDERAL COM 11 QUILOS DE MACONHA, EM SALGUEIRO/PE

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

A Polícia Federal em Salgueiro/PE, procedeu a prisão e autuação em flagrante na tarde do dia 30/01/2019, por volta das 15h de FABÍOLA CARLA SANTANA DAMACENA, 38 anos, casada, comerciante, natural de Recife/PE e residente no bairro do Pina-Recife/PE-(possui antecedentes criminais-já foi presa duas vezes por tráfico de drogas) e MARCELA SOUSA DA SILVA, 22 anos, solteira, natural de Recife/PE e residente no bairro do Pina-Recife/PE – (não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram em virtude de informações repassadas pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar de Cabrobó/PE, dando conta da existência de duas mulheres que iriam transportar substância entorpecente (maconha) de Salgueiro/PE até Recife/PE. De posse dessas informações e com as características físicas das suspeitas foi montada uma vigilância no terminal rodoviário de Salgueiro/PE, objetivando identificar e prender as suspeita, haja vista que elas teriam que pegar um ônibus para fazer a viagem até Recife/PE. A ação teve seu desfecho final quando os federais localizaram as duas mulheres numa pousada que fica ao lado do terminal rodoviário e ao ser aberta uma mala que estavam de posse foi encontrado em seu interior 14 (quatorze) invólucros de maconha que totalizou um peso bruto de 10,8Kg (dez quilos e oitocentos gramas), além de uma pequena quantidade de haxixe e cocaína e cerca de R$ 240 reais em espécie.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido a droga arrecadada, as duas suspeitas receberam voz de prisão em flagrante e em seguida foram levadas para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde, após ter sido informada dos seus direitos e garantias constitucionais acabaram sendo *autuadas pelo crime contido nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 e 329, 331 e 333 (tráfico de entorpecentes e associação – desobediência, desacato e corrupção ativa) e caso sejam condenadas poderão pegar penas que variam entre 5 a 25 anos de reclusão! *

Em seu interrogatório FABÍOLA informou que tem 3 filhos (11, 13, 15) e que é usuária de maconha e cocaína. Disse também que pegou os cerca de 11kg de maconha em Riacho Pequeno a um traficante (não deu detalhes) pagando a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais). A suspeita ainda tentou oferecer aos federais vantagem indevida em dinheiro para que ela fosse liberada, porém foi de pronto rechaçada e também resistiu à prisão proferindo palavras insultuosas aos policiais. Já MARCELA disse que também tem 3 filhos (6, 2, 1) e está grávida de mais outro de 5 meses e que também é usuária de maconha e cocaína. A pretensão era ao chegar em Recife/PE revender a droga no bairro do Pina/PE.

Após a autuação, as presas realizaram Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e em seguida foram encaminhados para a audiência de custódia ONDE FOI CONFIRMADA APENAS A PRISÃO PREVENTIVA DE FABÍOLA, a qual foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Verdejantes/PE, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Já MARCELA foi decretada a sua prisão domiciliar com uma série de restrições em virtude de sua gravidez.

Postado Por: Jailson Ferreira