DELEGACIA DE SALOÁ APREENDE MAIS ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Várias prisões e apreensões de armas de fogo foram realizadas nos últimos dias pela Delegacia de Saloá, sob comando do Delegado Alysson Câmara

No final da tarde desta quarta-feira (30), a equipe da referida delegacia dando continuidade ao combate à criminalidade e redução da violência no município, deflagrou novas diligências para apurar as constantes denúncias de crimes na região, resultando na prisão de mais dois indivíduos, ambos flagrados na posse de armas de fogo.

Ainda segundo a Polícia Civil, as prisões ocorreram no Sítio Baixa da Telha, zona rural de Saloá, onde o primeiro a ser detido foi Genésio Santos, 69 anos, agricultor, flagrado na posse de uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca, apreendida na sua residência. Já o segundo a ser preso foi José Cláudio de Almeida, 39 anos, também agricultor, detido na posse de uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca em sua residência, além de apetrechos para recarga.

Ambos alegaram possuírem as armas há vários anos para sua defesa pessoal e de seu patrimônio, bem como para caça de pequenos animais silvestres, segundo a polícia.

Os presos foram encaminhados à delegacia local, onde foram autuados em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, razão pela qual foi arbitrada fiança no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para cada um, valores que foram pagos e os mesmos responderão ao processo em liberdade.

Postado Por: Jailson Ferreira