REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DEFINE AÇÕES E METAS DA SAÚDE EM 2019

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Encontro aconteceu nesta quinta (24) e contou com a presença de gestores e demais profissionais da pasta

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidos nesta quinta-feira (24), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga); onde foi realizado o planejamento das ações que serão desenvolvidas pela pasta ao longo deste ano, além das metas a serem cumpridas no período. Na ocasião estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes, o secretário-adjunto da pasta, Harley Davidson. Além dos coordenadores da pasta, médicos, enfermeiros, dentistas, profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) e estudantes que integram o programa de internato médico em Garanhuns.

Dentro do planejamento, foram abordadas ações específicas para setores como Atenção Básica, Saúde Bucal, Regulação, Educação Permanente, Vigilância em Saúde Assistência Farmacêutica, Recursos Humanos, e também o Programa Saúde na Escola (PSE). O intuito é de que os profissionais estejam integrados, para assim, continuar promovendo melhorias na assistência aos pacientes que buscam as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. O momento contou também com a entrega do selo rosa, certificado que avalia como “Unidade Parceira da Mulher” as UBS’s que apresentaram um maior engajamento durante a Campanha Outubro Rosa, realizada em 2018.

Um novo encontro está marcado para a próxima terça-feira (29), com o mesmo intuito, desta vez tendo como público os agentes comunitários de saúde (ACS’s) que atuam em Garanhuns. “Definimos novas estratégias buscando um maior grau de resolutividade para beneficiar aqueles que mais precisam, que são as pessoas que usam o Sistema Único de Saúde. Para isso, temos profissionais qualificados e que estão empenhados em prestar o melhor serviço possível para população”, destacou a secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes.

Postado Por: Paulo Fernando