PROFESSORA NEVINHA ASSUME SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ÁGUAS BELAS

terça-feira, 08 de janeiro de 2019

A ex-diretora da Escola João Rodrigues Cardoso, Minervina dos Santos – conhecida como Nevinha – tomou posse como secretária de Educação de Águas Belas, ontem (7), em cerimônia realizada no prédio da Secretaria de Educação do município.

Em seu discurso, Nevinha falou da importância do trabalho em equipe, que, de acordo com ela, faz toda a diferença na educação. “Acredito que não sou eu quem faz a educação, isso é como um time, todos são responsáveis”, concluiu a nova secretária.

O prefeito Luiz Aroldo participou da cerimônia. Ele disse que a troca de secretário faz parte de um processo natural na busca pela excelência. O prefeito comentou ainda que a nova secretária e sua equipe vão implantar aos poucos sua filosofia. “Aos poucos ela vai colocar seu jeito e acredito que vai contribuir muito com a educação do nosso município”, disse.

Lembrado pelo prefeito pelo bom desempenho à frente da pasta da Educação, o ex-secretário, Ronilson Vila Novas, também participou da cerimônia de posse. Ronilson agradeceu a pelo apoio durante sua passagem e desejou sucesso à nova secretária. “Quero agradecer ao prefeito e a toda a equipe da Educação por tudo e desejar sucesso à secretária Nevinha”.

Natural do Povoado Garcia, Nevinha é graduada e pós-graduada em História, pela Universidade de Pernambuco (UPE).  Ela atuou como professora na rede pública estadual e municipal de Águas Belas e ainda dirigiu a Escola João Rodrigues Cardoso.

Além do prefeito Luiz Aroldo, participaram da posse da nova secretária o vice-prefeito Maurício, os vereadores Washington, Melke, Niltalmo, Valdo e Cristiane, secretários de governo, gestores de escolas, professores e demais funcionários da Educação, Quiel do Garcia, entre outras lideranças políticas e autoridades do município.

Ex-secretário de Educação vai para o IPREAB

O ex-secretário de Educação, Ronilson, foi empossado na última sexta-feira (4) como novo presidente do Instituto Previdenciário de Águas Belas (IPREAB). A nomeação foi realizada pelo prefeito Luiz Aroldo. Além de Ronilson, a ex-chefe de gabinete, Ana Kelly, assumiu a diretoria do instituto.

Postado Por: Paulo Fernando