AÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE GARANHUNS BENEFICIA IDOSAS DO ABRIGO SÃO VICENTE

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Iniciativa foi realizada nesta quinta-feira (27), e levou diversos atendimentos preventivos para o público-alvo

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na manhã desta quinta-feira (27), uma ação de promoção à saúde no Abrigo São Vicente de Paulo. O público-alvo da iniciativa foram as idosas do local, beneficiadas por meio dos diversos serviços de saúde ofertados pela pasta. O momento contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes e de uma equipe multiprofissional, responsáveis pelo atendimento especial.

Entre os serviços, foram ofertados 25 atendimentos em saúde bucal, 10 atendimentos médicos, 20 aferições de pressão arterial, 10 vacinações, além de testes de glicemia, avaliação com nutricionista, atendimentos de enfermagem, testes rápidos, alongamento, dança, música ao vivo e ações de embelezamento. “Já fiz meus exames de prevenção este mês e com essa ação de hoje aproveitei para fazer outros exames que ainda faltavam”, declarou Esmerinda Tavares, de 90 anos, que foi uma das beneficiadas pelos atendimentos.

A titular da pasta de Saúde em Garanhuns, Nilva Mendes, destacou a importância da ação in loco para as idosas que fazem parte do abrigo. “Todos os idosos precisam desse cuidado especial, pensando sempre na prevenção e diagnóstico precoce de doenças. Para nós, é uma satisfação imensa encerrar nossas ações itinerantes neste ano aqui, atendendo as demandas deste público, para que ele possa envelhecer com uma maior qualidade de vida”, finalizou.

Postado Por: Paulo Fernando