HOMEM É DETIDO COM CNH FALSIFICADA EM BELÉM DE SÃO FRANCISCO

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Motorista informou que havia pago R$5mil pela habilitação; documento foi adquirido em um esquema que teve início no Pará

Um homem, de 37 anos, que apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação foi detido, na quarta-feira (19), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O motorista era inabilitado e conduzia uma picape no momento da abordagem.

Ao constatar a irregularidade, os policiais descobriram que o documento havia sido adquirido em um esquema de venda de CNHs que foi desarticulado em 2015, no estado do Pará. Na época 26.224 habilitações foram canceladas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da região.

O motorista informou que havia adquirido o documento pelo valor de R$5 mil, sem realizar qualquer teste prático ou escrito.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, também no Sertão. A pena prevista para quem faz uso de documento público falsificado é de dois a seis anos de reclusão, e multa.

Postado Por: Paulo Fernando