CERCA DE 250 ALUNOS CONCLUEM QUARTA FASE DA EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Formatura aconteceu na noite de ontem (19)

A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma cerimônia de conclusão para cerca de 250 estudantes de nove turmas da Rede Municipal que participam da modalidade de Educação para Jovens e Adultos. O momento foi realizado na noite de ontem (19), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e contou com a presença dos concluintes, familiares, equipes gestoras, professores, a secretária da Mulher, Walkíria Alves e o vereador Professor Márcio. Os estudantes foram recebidos ao som da Orquestra Manoel Rabelo e praticaram o juramento de conclusão, além de prestigiarem os discursos dos oradores das turmas. Cada aluno subiu ao palco e recebeu um certificado de comprovação do curso.

A coordenadora da modalidade EJA, Edjane Timótio, comemorou a etapa finalizada. “Apresentar estas pessoas à sociedade é uma vitória não só para eles, mas para nós, professores, também. Eles conseguiram um diploma de conclusão do Ensino Fundamental. Isso, para alguns é pouco, mas para eles, é uma vitória muito grande, porque venceram todos os desafios. Nós, da Seduc, desejamos que isso seja um incentivo para que eles sempre busquem seus sonhos”, explicou.

O concluinte, Luiz de Barros, de 40 anos de idade, possui deficiência física e visual e agradeceu aos professores da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias pelo suporte constante durante o período de estudo. “Eu estou muito feliz por ter concluído essa fase. Nas dificuldades e alegrias, a escola esteve sempre comigo e eu só tenho a agradecer a todos os profissionais da escola. Sempre fui tratado com muito carinho e respeito, eles se dedicaram ao máximo para me dar conforto e atender minhas necessidades. Com a ajuda de todos e meu esforço, eu pude estar compartilhando essa alegria com todos nesta formatura”, finalizou.

Segundo a Secretaria de Educação, a modalidade EJA possui, ao todo, aproximadamente 1.000 alunos e funciona nos turnos da tarde e noite, em escolas nas zonas urbanas e rurais.

Postado Por: Paulo Fernando