LABORATÓRIO DE FABRICAÇÃO DE DROGAS É LOCALIZADO EM OLINDA/PE

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Quatro pessoas foram presas com 23kg de cocaína, segundo a Polícia Federal. Laboratório foi encontrado pela Polícia Militar

A Polícia Federal em Pernambuco procedeu a autuação em flagrante, na data de ontem 13/12/2018 por volta das 18h de 04 (quatro) suspeitos, os quais foram presos pela Polícia Militar (CIPCÃES) em Ouro Preto-Olinda/PE onde foi descoberto um laboratório clandestino de fabricação de drogas (cocaína). Os presos são: EDMILSON RICARDO BEZERRA JÚNIOR, solteiro, 27 anos, auxiliar de estamparia, natural de Recife/PE e residente em Ouro Preto-Olinda/PE -(não possui antecedentes criminais), MARCOS VINÍCIUS SILVA RIBEIRO, solteiro, 25 anos, empresário, natural de Recife/PE e residente em Ouro Preto-Olinda/PE -(não possui antecedentes criminais), ), VALDOMIRO PEREIRA DA SILVA NETO, solteiro, 32 anos, soldador mecânico, natural de Recife/PE e residente em Tejipió-Recife/PE -(não possui antecedentes criminais) e ZEUS MARINHO DE FREITAS, solteiro, 28 anos, técnico em manutenção, natural de Natal/RN e residente em Barra de Jangada-Jaboatão dos Guararapes/PE -(não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram em virtude de levantamentos feitos pela Polícia Militar/PE dando conta da existência de um possível laboratório de fabricação de drogas localizada no bairro de Ouro Preto-Olinda/PE. De posse dessas informações por volta das 14h, os militares se deslocaram para o local suspeito e com apoio da CIPCÃES fizeram uma abordagem ao primeiro suspeito proprietário do imóvel (Edimilson), bem como de um outro suspeito que estava em sua companhia (Zeus) que ao ver os policiais tentou fugir pulando o muro, mas foi detido em seguida. O proprietário franqueou o acesso dos militares ao interior da sua residência e lá foram encontrados mais dois indivíduos (Valdomiro e Marcos) e na sequência ao ser feita uma busca minuciosa nos cômodos da casa foram encontrados vasto material como: insumos para produção e de drogas (37Kg) e vários tabletes de cocaína que totalizou um peso bruto de 23Kg (vinte e três quilos). Também foram apreendidos no local 04 balanças digitais, 01 liquidificador industrial, 02 prensas, vários sacos plásticos, além de R$ 1.700 (mil e setecentos) reais, munições calibre 380 e 45 e 07 celulares.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido a droga arrecadada e todo o material os suspeitos foram levados para a Sede da Polícia Federal em Recife/PE, onde, após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais acabaram sendo autuados pelo crime contido nos artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico e fabricação de entorpecentes e associação) artigos 14 e 16 da Lei 10.826/2003 (posse de munição de calibre restrito e permitido) e caso seja condenados poderá pegar penas que ultrapassam os 30 anos de reclusão! Hoje os presos serão levados para realizar Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e depois serão encaminhados para audiência de custódia e caso seja CONFIRMADA AS SUAS PRISÕES PREVENTIVAS serão conduzidos para o COTEL-Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual/PE.

Postado Por: Jailson Ferreira