LAJEDO REALIZA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

terça-feira, 20 de novembro de 2018

A Prefeitura de Lajedo realizou nesta terça-feira, 20, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu o evento que contou com a participação da sociedade civil, governo, eixos orientadores e todos os serviços da pasta. A Conferência aconteceu no CCI, no bairro Cohab.

A proposta da V Conferência é reunir os setores envolvidos nas políticas públicas voltadas ao público-alvo e desenvolver estratégias de extrema relevância para as crianças e adolescentes lajedenses. Após a apresentação cultural do S.C.F.V., a psicóloga clínica convidada Juliana Dias conduziu a Palestra Magna com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O momento consiste na divisão de grupos de trabalho com cada eixo representando saúde, educação, segurança, assistência e outros. Assim, são discutidas a garantia dos Direitos e Políticas de Inclusão Social, a Prevenção e o Enfrentamento das violências, o Orçamento e Financiamento e Espaços de Gestão de Controle Social.

A secretária Marconeide Félix, resumiu seu discurso durante a abertura, enunciando palavras de gratidão a todos os envolvidos, defendendo a dedicação do prefeito Rossine refletida no trabalho de toda a equipe.

Postado Por: Paulo Fernando