IDOSO FOI PRESO EM FLAGRANTE PELA RECEITA FEDERAL QUANDO TENTAVA REGULARIZAR CPF USANDO DOCUMENTOS FALSOS

segunda-feira, 05 de novembro de 2018

A Polícia Federal procedeu a atuação em flagrante no dia 1º/11/2018 de um idoso que foi preso pela Receita Federal quando estava tentando regularizar CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) que havia sido suspenso, utilizando para isso uma Carteira de Identidade falsa do Rio Grande do Norte. O preso RAIMUNDO DIOGÉNES DO NASCIMENTO, de 67 anos, desempregado, natural e residente em Pedreiras/MA (possui antecedentes criminais – já foi preso aplicando o mesmo golpe no ano passado em Santo Antonio dos Lopes/MA).

A prisão aconteceu quando servidores da Receita Federal ao atender o idoso percebeu que a Carteira de Identidade utilizada para regularizar um CPF suspenso era oriunda do Rio Grande do Norte, motivo pelo qual havia um registro de alerta para que sempre fosse averiguado com cautela tais documentos, haja vista que em 12 fevereiro de 2016 cerca de 2.880 cédulas foram furtadas da Direção Geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia-ITEP/RN. Ao ser analisado o documento constatou-se que realmente era falso tendo o serviço de segurança sido acionado e falsário detido. Em seguida foi encaminhado para a sede da Polícia Federal que fica localizada no Cais do Apolo – bairro do Recife Antigo-Recife/PE onde acabou sendo autuado pela prática do crime tipificado no artigo 304 do Código Penal (uso de documento falso) e caso seja condenado poderá pegar penas somadas variam de 2 a 6 anos de reclusão.

Em seu interrogatório o preso informou que foi contratado por uma mulher (não deu detalhes) e se deslocou de Pedreiras/MA até Recife/PE com a finalidade de regularizar o CPF em nome de outra pessoa, fazendo uso de uma Carteira de Identidade falsa. Disse também que já foi contratado por cerca de 20 vezes para regularizar CPF´s, fazendo uso de documentos falsos (não se lembra o nome das pessoas) sempre com o objetivo de obter benefícios previdenciários; Por fim disse que recebia R$ 300 (trezentos) reais por esses serviços fraudulentos.

Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passou pela audiência de custódia onde foi CONFIRMADA A SUA PRISÃO PREVENTIVA para em seguida ser conduzido para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da Carteira de Identidade falsificada também foi apreendido 01 (um) aparelho celular.

Postado Por: Jailson Ferreira