PREFEITURA DE LAJEDO DÁ INÍCIO À PROJETO DE PRÓTESES DENTÁRIAS GRATUITAS

quinta-feira, 01 de novembro de 2018

A Prefeitura de Lajedo iniciou hoje, 31, mais um grande projeto para beneficiar muitos lajedenses. O prefeito Rossine está investindo no atendimento e execução de próteses dentárias totalmente gratuitas. A iniciativa é da Secretaria de Saúde com participação do setor de Regulação e Planejamento de Lajedo.

Próteses para quem não tem dentes com atendimentos mensais na UBS Rachel França no Loteamento Bitonho (Bairro Novo). Os pacientes são encaminhados pelos postos de saúde, passam por triagem e já estão sendo atendidos por três profissionais capacitados, entre eles a dra. Daniele Costa e Alessandro Giovanni que já iniciaram as primeiras consultas nesta quarta.

Cerca de 50 pessoas serão atendidas por mês, em Lajedo. O projeto de prótese tem incentivo do Ministério da Saúde, e a Prefeitura está custeando o tratamento para a população. Segundo os profissionais, após a triagem é feita uma avaliação, moldagem para confecção das próteses.

Hoje foram atendidas mais de 20 pessoas, mas aqueles que tiverem interesse devem procurar o posto de saúde mais próximo da sua casa ou o Setor de Regulação da Secretaria de Saúde.

Postado Por: Paulo Fernando