DESFILE CÍVICO EMOCIONA POPULAÇÃO E AUTORIDADES EM JUPI

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Os Jupienses deram mostras de patriotismo e amor à cidade, na última sexta-feira (7), no Desfile Cívico, realizado pelo Governo Municipal. O evento reuniu Milhares de pessoas na Avenida Miguel Calado Borba, até a Praça do Rosário, no centro da cidade.

Ás instituições buscaram mostrar os projetos vivenciados na escola, como  judô, capoeira, balé, robótica entre outros. Centenas de crianças, jovens e adultos de 8 escolas municipais (EMNTL, Prof. Fausto Cordeiro, Jonas Correia de Oliveira, Pedro Cordeiro, Cícero Gustavo, Antônio Lopes, Antônio Pedro e Oscar Salgueiro), três creches municipais(Marta de Moura, Ricardo Santos e Doroteia T. de Brito), a escola privada (Centro Educacional Stª Rita de Cássia), o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho infantil), o Grupo da Melhor Idade e Coordenadoria da Mulher, desfilaram com alegorias e adereços para lembrar momentos históricos marcantes, como o Navio Negreiro, Casa Grande e Senzala e clássicos da literatura brasileira foram alguns dos destaque.

O desfile contou com as bandas(Fanfarra do Espaço de Conviver, Fanfarra da Escola Antônio José e Fanfarra Independente) de São bento do Una, Banda do 71º Batalhão de Infantaria da cidade de Garanhuns, Recicla Batuque de Jupi e a Banda da EMNTL Otaviano Antônio de Oliveira que finalizou o desfile na Praça do Rosário com uma bela apresentação emocionando o publico presente com seu corpo de balé formado por lindas crianças e adolescentes, coordenado pela coreografa Mirelli Laurentino  e a diretora de Cultura  Wenda Sheyla Amaral.

“Foi emocionante e representativo. Que festa maravilhosa todos nós estamos de parabéns e especial as bandas de outras cidades que se apresentaram aqui, Obrigado a nossa banda Marcial da Escola Municipal que fez um show a parte com seu corpo de bailarinas, em fim todos que contribuíram direto ou indiretamente. O empenho de todos garantiu uma festa cívica impecável. Nosso desfile foi sensacional”, disse a secretária de educação Lucidalva Patriota.

O prefeito Marcos Patriota acompanhado da 1ª dama Fabiana Quintino, e da vice-prefeita Rivanda Freire acompanharam toda a cerimônia, até o momento final. Também estava presente o presidente da câmara de vereadores Ledson Lins e demais vereadores, secretários, diretores, coordenadores e sociedade civil em geral.

“Agradeço e parabenizo a todos os vereadores, secretários, professores, funcionários, alunos, pais, amigos, voluntários e toda comissão da organização do evento do Desfile Cívico. Além de lindo, foi também muito emocionante. Um desfile como nunca visto em Jupi” pontuou o Prefeito Marcos Patriota.

(Fotos e Texto Guilherme JG da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando