“UMA CIDADE MAIS SIMPLES”: PREFEITURA DE GARANHUNS ADERE À REDESIM

quinta-feira, 06 de setembro de 2018

Sistema promove maior simplificação no processo de abertura e regularização de empresas

Desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas é o intuito da Prefeitura de Garanhuns, por meio do projeto “Uma Cidade mais Simples”. A partir deste mês, empresários e demais interessados dispõem do processo integrado de legislação de empresas, por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O serviço já está disponível no setor de Arrecadação da Prefeitura de Garanhuns, localizado no Palácio Celso Galvão, na avenida Santo Antônio, nº 126, no Centro.

A nova medida já vinha sendo discutida entre as Secretarias que atuam diretamente nas etapas de licenciamento e liberação de alvarás, sendo elas: Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Finanças e Vigilância Sanitária; órgão vinculado à Secretaria de Saúde. Para utilização da nova ferramenta, que é gerida pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), o setor de Arrecadação da Prefeitura dispõe de um servidor específico; buscando evitar o deslocamento dos interessados para mais de um lugar, além de economizar o tempo dos empresários.

Uma Cidade Mais Simples – A complexidade na abertura de empresas prejudica o grau de desenvolvimento econômico e contribui para o crescimento de empreendimentos irregulares ou não licenciados. Para reverter este quadro, o projeto “Uma Cidade Mais Simples” foi implementado; no intuito de evitar o deslocamento do solicitante para diversos órgãos da Prefeitura, deixando o prazo de registro mais curto, e modernizando a etapa de abertura, que atualmente é feita em ambiente digital.

Texto e fotos: Aquilles Soares

Postado Por: Jailson Ferreira