COM O TEMA MEU BRASIL BRASILEIRO: EDUCAÇÃO DE JUPI REALIZOU O 2º AGOSTO CULTURAL

terça-feira, 04 de setembro de 2018

O 2º Agosto Cultural foi realizado pela Prefeitura Municipal de Jupi, por meio da secretaria de Educação em parceria com a diretoria de Cultura, entre os dias 23 e 24 de agosto na Praça do Rosário, tendo como Tema: Meu Brasil Brasileiro. Valorizando a miscigenação que há nesse país riquíssimo, a partir da junção dessas três culturas: a cultura indígena, portuguesa e africana.

Apresentações de danças folclóricas, exposições, grupos teatrais e cinema iniciaram a programação do primeiro dia, no período da tarde e à noite.

As exposições que aconteceram na Praça, tiveram a participação das escolas Municipal Napoleão Teixeira Lima, com a casa grande e a Senzala, a Fausto Cordeiro, da Colônia, com a Oca Indígena, a EREM Sebastião Tiago de Oliveira, com o Quilombo de Zumbi e a Secretaria de Educação com exposição das Fotos do Agosto Cultural Ano I.

No dia seguinte as atrações se estenderam, manhã, tarde e à noite, com várias apresentações de grupos culturais em diversas manifestações folclóricas e finalizando com o show da Banda Legionários do Forró que fez uma belíssima apresentação.

Todas as escolas públicas do município participaram do Projeto e abrilhantaram o evento com apresentações lindíssimas valorizando a nossa identidade.

Compareceram ao evento o prefeito Marcos Patriota acompanhado da primeira dama, Fabiana Quintino, a vice-prefeita Rivanda Freire e o presidente da câmara de vereadores Lêdson Lins, secretários, diretores, gestores e toda equipe da educação e claro a secretária de educação Lucidalva Patriota e a diretora Municipal de Cultura Wenda Sheyla Amaral.

(Com informações da assessoria de comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando